Domingo, Julho 14, 2024
15.6 C
Braga
RegiãoCelorico de BastoEstudantes de Escola de Celorico de Basto vão ajudar peregrinos de Fátima

Estudantes de Escola de Celorico de Basto vão ajudar peregrinos de Fátima

Os jovens vão estar quatro dias ao serviço dos peregrinos para lhes oferecer massagens e conforto na jornada.

© CM Celorico de Basto

14 alunos e uma professora da escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes, em Celorico de Basto, seguiram ontem para Cernache do Bonjardim, na Sertã, para prestar apoio aos peregrinos que estão a caminho de Fátima.

Os jovens vão estar quatro dias ao serviço dos peregrinos num posto de atendimento da escola profissional e Agrícola Eng. Silva Nunes onde irão colocar em prática os conhecimentos que adquiriram em contexto escola com massagens, tratamento de bolhas mas sobretudo “como colo e conforto na jornada dos peregrinos”, disse Natalie Rodrigues, da escola profissional.

A professora assegura que “esta ação será uma experiência única e para muitos destes jovens irrepetível, uma mini formação em contexto de trabalho que procura acima de qualquer outra coisa, consolidar a empatia e a humanização destes jovens que terão, certamente, um futuro direcionado à Saúde. Queremos que estejam compenetrados nesta missão e que saibam colocar-se no lugar do outro agora, e sempre”.

Esta iniciativa surgiu em 2019 depois de uma experiência pessoal, como peregrina, vivida pela professora Natalie Rodrigues. É um projeto direcionado aos alunos do 10.º e 11.º ano do curso Técnico Auxiliar de Saúde que foi aceite pela Direção da Escola Profissional Agrícola Eng. Silva Nunes.

Fernando Fevereiro, diretor, esclarece que “esta é uma escola de projetos e iniciativas únicas que acrescentam valor ao currículo dos alunos mas que, acima de tudo, transformam estes jovens em pessoas melhores. Nesta ação em particular, estes jovens são “enviados” para aliviar o sofrimento daqueles que fazem uma longa jornada, como peregrinos, amparados pela fé até ao Santuário de Fátima”.

A iniciativa decorre até ao próximo sábado.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES