Quinta-feira, Junho 13, 2024
14.7 C
Braga
RegiãoGuimarãesHá uma pista de slot cars elétricos para experimentar em Guimarães

Há uma pista de slot cars elétricos para experimentar em Guimarães

A participação no Eco Rally Race é gratuita e decorre no GuimarãeShopping.

© GuimarãeShopping

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, o GuimarãeShopping preparou uma atividade sobre rodas que promete conquistar os mais novos, mas também desafiar os adultos. De 31 de maio a 10 de junho, há uma pista de slot cars elétricos, que funcionam através da energia gerada pela rotação de bicicletas colocadas no local.

Nesta Eco Rally Race, onde o desporto e a sustentabilidade se cruzam, os participantes têm de pedalar para que os carros que estão na pista se movam, através de um sistema ecológico inovador. Com três bicicletas em competição, esta é uma sugestão para uma fazer com a família ou amigos.

A mecânica da ação, localizada no Piso 0 do centro comercial, é simples. Para se inscrever gratuitamente, os interessados têm de colocar os seus nomes num computador e seguir para a bicicleta correspondente, que vai permitir controlar a velocidade do slot car associado à mesma. A partir daí, começa o desafio: quem pedalar mais rápido – sem exagerar para não se despistar nas curvas – vence.

Durante a corrida, os tempos por volta e as posições são exibidos num ecrã e, assim que o primeiro piloto cortar a meta, na última volta, o sistema desliga automaticamente todos os carros e apresenta a classificação final.

“Esta é uma experiência diferenciadora com a qual assinalamos o Dia da Criança, mas que nos permite ir mais além e desafiar gerações. Trata-se de uma atividade direcionada não só para quem gosta de pistas de slot cars, mas também para aqueles que apreciam uma competição saudável. Por isso, acreditamos que os adultos vão querer juntar-se aos mais novos, nesta que é mais uma aposta do GuimarãeShopping para proporcionar momentos memoráveis a quem nos visita”, refere Emanuel Lemos, diretor do centro comercial.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES