Segunda-feira, Junho 17, 2024
16.2 C
Braga
BragaBraga: Bairro das Andorinhas celebrou Dia do Vizinho com convívio

Braga: Bairro das Andorinhas celebrou Dia do Vizinho com convívio

Com programa de atividades para todas as idades.

© CM Braga

A BragaHabit celebrou, no sábado, o Dia do Vizinho, no Bairro das Andorinhas. O programa foi diversificado, repleto de animação, música, workshops de alimentação saudável pela Eat Fit e atividades para crianças dinamizadas pelo Equilibrium Social Circus, Bike Atitude e a Associação Pegadas do Brincar.

O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, assim como o vereador da habitação e presidente do Conselho de Administração, João Rodrigues, e o administrador executivo da Bragahabit, Carlos Videira.

Para Ricardo Rio, “a dinamização destas atividades comunitárias, que promovem a harmonia e o bem-estar são pilares essenciais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, inclusiva e solidária”. O autarca lembrou “o papel fundamental das Associações de Moradores para fortalecer os laços de proximidade, de confiança e de colaboração na comunidade”.

“O Bairro das Andorinhas é um exemplo de boas práticas na promoção do desenvolvimento local, na defesa dos interesses coletivos e na garantia do bem-estar de todos”, realçou Ricardo Rio.

Por seu turno, João Rodrigues destacou a importância deste tipo de eventos para a criação de “um forte sentido de comunidade”. “O Dia do Vizinho é uma oportunidade para celebrar a vida em comunidade e para fortalecer os laços entre os moradores. Acreditamos que um bairro unido é um bairro mais forte e mais feliz. Queremos que os nossos bairros sejam lugares onde as pessoas se sintam bem e tenham orgulho de viver”, afirmou.

Já Carlos Videira sublinhou que a BragaHabit “procura também garantir respostas na dimensão da criação de comunidades coesas”. “Neste Dia do Vizinho, integrado nas comemorações dos 25 anos desta empresa municipal, quisemos destacar a vertente das comunidades, do trabalho que é desenvolvido para que as pessoas possam criar laços de vizinhança, usufruir dos espaços públicos e de uma maior qualidade de vida. Foi isso que pretendemos celebrar com a presença de muitos moradores das Andorinhas, mas também de outros bairros, e com o envolvimento de vários parceiros”, disse.

A presença dos vários responsáveis municipais na iniciativa é, para o presidente da Associação de Moradores do Bairro das Andorinhas, Flávio Vieira, “um sinal das boas relações existentes” entre o bairro e o município e, ao mesmo tempo, “um reconhecimento do bom trabalho que está a ser desenvolvido no bairro”.

“Já há algum que vínhamos a preparar esta iniciativa com a Bragahabit e culminou nesta tarde fantástica com o convívio dos moradores”, referiu Flávio Vieira.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES