Domingo, Outubro 2, 2022
18.4 C
Braga
InícioRegiãoPóvoa de LanhosoPAN Braga reuniu com associações da Póvoa de Lanhoso

PAN Braga reuniu com associações da Póvoa de Lanhoso

© PAN

Rafael Pinto, candidato do PAN e a comitiva distrital de Braga visitaram esta semana associações da Póvoa de Lanhoso.

No dia dedicado ao concelho, o partido reuniu com a “Em Diálogo” que trabalha com vista ao desenvolvimento social da comunidade. Vários foram os projetos apresentados que vão desde a formação, ocupação de tempo livre e atividades específicas para desempregados de longa duração. Esta instituição opera paralelamente num centro comunitário que reúne diferentes valências para diferentes idades.

Segundo Rafael Pinto, “precisamos de assegurar um conjunto diversificado de equipamentos de residências alternativas para as pessoas idosas quando já não for possível permanecerem no seu lar, com um valor de renda definido mediante os rendimentos mensais de cada pessoa e com distintos graus de assistência, bem como a possibilidade de levarem consigo o seu animal de companhia. Também ao nível da oferta de creches enfrentamos uma crise que urge ser corrigida, uma vez que este é também um passo essencial para garantir a igualdade de género”.

Durante a tarde, o PAN visitou o centro de recolha animal da CAPA, “para conhecer os avanços na causa animal, no concelho”.

O candidato salienta que “existe uma promessa de construção de um canil novo há vários anos que não sai do papel. Para além disto, a autarquia não está a aproveitar as verbas que conseguimos fazer aprovar no orçamento de estado, quer para estas construções, quer para as campanhas de esterilização”.

O PAN quer criar uma Estratégia Nacional de Proteção, Saúde e Bem-estar animal, em articulação com as autarquias locais e as organizações da sociedade civil, garantindo a dotação orçamental necessária para a sua execução, assim como implementar uma Rede de Acolhimento Animal Nacional que promova a efetiva articulação entre os Centros de recolha, as autoridades policiais e judiciárias e as associações zoófilas legalmente constituídas com vista ao alojamento de animais vítimas de maus-tratos ou abandono.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS