Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.7 C
Braga
RegiãoPóvoa de LanhosoUrban Fit Race está de volta à Póvoa de Lanhoso

Urban Fit Race está de volta à Póvoa de Lanhoso

Maior evento desportivo realiza-se nos dias 31 de maio e 1 de junho.

© CM Póvoa de Lanhoso

A Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso foi o local escolhido para a apresentação do “Assalto ao Castelo” , nome dado à prova de Urban Fit Race, que se vai realizar na Póvoa de Lanhoso, nos dias 31 de maio e 1 de junho.

A edição deste ano vai contar com uma vertente inclusiva através da participação de vários utentes de IPSS do concelho, designadamente a Assis, Casa de Trabalho de Fontarcada e Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga.

A organização é da responsabilidade da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e da Urban Fit Race Portugal que vão criar condições adaptadas às diferentes situações de modo a que qualquer pessoa possa participar e superar os obstáculos.

Veiculando uma verdadeira inclusão através do desporto, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso convidou as instituições concelhias a participar, possibilitando assim que todos, independentemente das suas capacidades físicas, possam participar e praticar desporto.

Nesta segunda edição do “Assalto ao Castelo” estão já inscritos mais de 900 participantes, dividindo-se esta prova em três momentos: a prova inclusiva, que se realiza na sexta-feira, 31 de maio, a prova destinada a crianças, que terá lugar no dia 1 de maio, estando a parte da tarde reservada para os adultos.

A prova inclusiva e a prova para as crianças irão realizar-se no Parque do Pontido e o percurso da prova para adultos inicia-se na praça Eng.º Armando Rodrigues, vai passar pelo Castelo de Lanhoso, continua pelo Trilho dos Moinhos, seguindo até ao Carvalho de Calvos e daqui até ao Pontido, onde estará a meta.

As inscrições decorrem até 19 de maio.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES