Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.2 C
Braga
BragaO talento como motor da economia vai estar em debate em Braga

O talento como motor da economia vai estar em debate em Braga

Iniciativa está inserida na Semana da Economia, que se realiza entre os dias 20 e 24 de maio, no Forum Braga.

© CM Braga

Convidados nacionais e internacionais vão debater em Braga de que forma o talento pode funcionar como motor para o desenvolvimento da economia e da sociedade.

Numa organização conjunta entre o Município, o evento ‘Smart Talent Cities Summit’ realiza-se no dia 22 de maio, a partir das 09:00, na Sala de Congressos do Forum Braga. Esta iniciativa está inserida na Semana da Economia, que se realiza entre os dias 20 e 24 de maio.

Este evento visa “destacar a importância do talento no desenvolvimento económico da sociedade, reunindo experts e profissionais para partilhar conhecimentos, experiências e estratégias inovadoras”. Neste dia será também apresentado o projeto “Smart Talent Cities Braga”, uma iniciativa que pretende “impulsionar o talento e a sustentabilidade na região, além de criar pontes para outras cidades e regiões do planeta”.

O programa diversificado inclui sessões de debate, palestras e apresentações com especialistas na área, abordando temas desde a economia baseada em talento, a sustentabilidade, educação vocacional e os fluxos globais de talento.

A sessão de abertura contará com uma intervenção do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e do Sheikh Mansoor bin Khalifa Al Thani, Fundador e Presidente da MBK Holding, do Estado do Qatar. Estarão também presentes intervenientes de diversas instituições da Cidade, como a Universidade do Minho, o IPCA, o INL, a AEB ou ainda a Escola Profissional Esprominho, mas também empresas como a Nestle Business Service, a Mercedes Benz.IO, ou startups como a RubyNanomed ou a BestHealth4U.

Além disso, terá um conjunto de convidados internacionais, alguns em formato presencial e outros de forma digital, de países como a Costa Rica, Senegal, Itália, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, Moçambique e Bahrein. Neste programa haverá também um período para conhecer melhor o projeto inovador do Sporting Clube de Braga, o SCB Innovation Hub.

O evento contará com serviços de tradução do português para inglês e inglês para o português. Será utilizada a inovadora tecnologia LiveXtend.Ai desenvolvida pela ClusterMedia Labs, exigindo apenas auscultadores para o telemóvel.

A entrada é livre, com registo obrigatório aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES