RegiãoVieira do MinhoTurma de Vieira do Minho em destaque nas Olimpíadas da Cidadania e...

Turma de Vieira do Minho em destaque nas Olimpíadas da Cidadania e do Património em Fafe

Alunos do 4.ºJ da Escola Básica Domingos de Abreu representaram o concelho na fase nacional da iniciativa.

© CM Vieira do Minho

A turma do 4.ºJ da Escola Básica Domingos de Abreu, do Agrupamento de Escolas Vieira de Araújo, representou o concelho de Vieira do Minho na fase nacional das Olimpíadas da Cidadania e do Património, que decorreram em Fafe.

A iniciativa reuniu alunos do 1.º ciclo de vários municípios, num encontro dedicado ao conhecimento nas áreas da cidadania, cultura e património, promovendo também a partilha de experiências entre escolas de diferentes regiões do país.

Os alunos vieirenses tiveram uma participação considerada positiva, destacando-se pelo empenho, espírito de equipa e capacidade de resposta aos desafios propostos, apesar de não terem alcançado os primeiros lugares da classificação final.

O encontro proporcionou ainda momentos de convívio e aprendizagem, reforçando o contacto entre participantes e a valorização da cidadania ativa desde os primeiros anos de escolaridade.

A iniciativa integra um projeto educativo intermunicipal que visa promover o conhecimento do património cultural e social e incentivar a participação dos mais jovens na vida em comunidade.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Últimas Notícias

POPULARES