S. Victor organiza campanha de recolha de alimentos para apoiar famílias carenciadas
Quinta-feira , Outubro 1 2020 Periodicidade Diária nº 2591
Principal / Freguesias / S. Victor organiza campanha de recolha de alimentos para apoiar famílias carenciadas

S. Victor organiza campanha de recolha de alimentos para apoiar famílias carenciadas

A Comissão Social da Freguesia de S. Victor, dinamizada pela Junta de Freguesia de S. Victor, promove, este fim de semana, 14 e 15 de dezembro, uma Campanha de Recolha de produtos alimentares, que irá decorrer no Pingo Doce do BragaParque.

Esta iniciativa tem por objetivo angariar bens alimentares para ajudar a constituir os cabazes de Natal e os denominados Kit SOS (o primeiro apoio alimentar a famílias em carência) que são entregues, pontualmente, como primeira resposta, às pessoas que o solicitem.

Tendo como foco o angariar bens alimentares, a Junta de Freguesia de S. Victor entrega, a cada pessoa que contribuir, um postal de Natal, como forma de agradecer o gesto e como forma de desejar boas festas. “Uma vez que tentamos recolher bens alimentares para gerir durante todo o ano, todos os alimentos são bem acolhidos, contudo, gostaríamos de sensibilizar as pessoas que nos possam ajudar para poderem  reforçar aqueles bens que não são tão intuitivos, como por exemplo o azeite, o óleo, o sal, a farinha e até o açúcar”, refere Ricardo Silva, presidente da Autarquia local.

Este ano, a recolha conta com duas novidades. Inserindo-se num espírito amigo do ambiente e promovendo as boas práticas, a Junta de Freguesia de S. Victor irá distribuir sacos de papel para recolher as contribuições alimentares. Por outro lado, alguns bens recolhidos também serão utilizados na Ceia de Natal para as pessoas que passariam a noite de consoada sozinhas e que têm na Junta de Freguesia de S. Victor um local onde se sente o espírito de Natal.

Esta Campanha de Recolha de bens alimentares conta com o apoio do Agrupamento CNE3/S.Victor, Agrupamento CNE 660/Montariol, 7ª Companhia/Guias de Portugal, Pastoral de Jovens da Paróquia de S. Victor e a Escola Profitecla, entidades que têm participado ativamente na Comissão Social da Freguesia de S. Victor, bem como o BragaParque e o Pingo Doce.