
O Executivo Municipal de Braga analisa, na próxima segunda-feira, em sede de Reunião de Câmara, as propostas de apoios financeiros a diversas freguesias do concelho.
No que se refere aos contratos interadministrativos serão analisadas as propostas de apoios de 43.476,43 euros à Junta de Freguesia de Sobreposta para execução da obra “Requalificação parcial e Alargamento do Caminho Entre Casas”; 1.166 euros à Junta de Freguesia de Adaúfe para execução da obra “Reparação de grelha de escoamento de águas pluviais – Rua de Baixo”; 30.175,02 euros à União de Freguesias de Escudeiros e Penso Sto. Estêvão e S. Vicente para a “Intervenção na cobertura dos balneários e bar do ringue de Penso S. Vicente” e 30.690,96 euros para execução da “Requalificação do campo de ténis em Escudeiros”; 8.815,00 euros à União de Freguesias de Sta. Lucrécia de Algeriz e Navarra, para os “Honorários/Projecto – Requalificação da Rua da Costa”.
O Executivo votará também a atribuição de apoios diretos à União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, no valor de 10.000 euros para apoiar a “Aquisição de carrinha para apoio da Freguesia”; à União de Freguesias de Merelim S. Paio, Panóias e Parada de Tibães, no valor de 13.583,90 euros para apoiar as “Reparações na Capela Mortuária de Parada de Tibães”; e à União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião, no valor de 4 661,96 euros, para apoiar os “Honorários/projecto – Reabilitação da Sede da Junta de Passos (S. Julião)”.
Serão ainda analisadas as propostas de atribuição de apoios Junta de Freguesia de Padim da Graça, no valor de 11.740 euros para apoiar os “Trabalhos realizados no Edifício da Sede da Junta e sua envolvente; e à União de Freguesias de Lomar e Arcos, no valor de 19.441,38 euros para apoiar a “Requalificação do Interior da Junta de Freguesia de Arcos.