Domingo, Setembro 25, 2022
15.5 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoPraça - Mercado Municipal de Famalicão celebra 70 anos

Praça – Mercado Municipal de Famalicão celebra 70 anos

© CM Famalicão

Os 70 anos da inauguração do Mercado Municipal de Famalicão assinalam-se na quarta-feira, 21 de setembro, mas a data será celebrada até ao final do mês, com os comerciantes, lojistas e autarquia a lançarem uma campanha de descontos para os clientes que efetuarem as suas compras na Praça durante este período.

A campanha, intitulada “70 anos/70 euros de desconto”, prevê que os clientes recebam um talão no final de cada compra, talão esse que deverá ser inserido numa tômbola presente no Mercado. A campanha vai decorrer entre os dias 21 e 30 de setembro. O sorteio dos 10 vouchers, cada um de 70 euros de desconto, será realizado findo este período e os vencedores serão anunciados nas redes sociais da Praça.

As normas do sorteio estarão disponíveis para consulta no site da Praça-Mercado Municipal de Famalicão.

Animação é coisa que também não vai faltar por estes dias no Mercado. De quarta a sábado “Há Festa  na Praça”, com as noites a serem preenchidas com Djs e uma roda de samba, com destaque para a atuação da banda brasileira Toque Social já nesta quarta-feira, dia 21 de setembro.

Recorde-se que o Mercado Municipal foi inaugurado a 21 de setembro de 1952, juntamente com outras obras que vieram enriquecer a então vila. Desde cedo teve uma grande importância no desenvolvimento da vila, sobretudo pelo fator económico. Começou a ser construído em 1950, sob alçada do presidente da Câmara Álvaro Folhadela Marques, tendo o edifício sido projetado pelo arquiteto Júlio José de Brito em 1948.

A Praça – Mercado Municipal de Famalicão renasceu para a contemporaneidade no dia 25 de Abril de 2021, depois de uma profunda obra de renovação. Mais moderno, mais atrativo, mais funcional, potenciador de novas experiências e vivências culturais e urbanas, assentes num estilo de vida mais saudável e com mais qualidade, assim é a nova Praça de Famalicão, num cruzamento harmonioso entre a tradição, modernidade e inovação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS