
A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de São Miguel-o-Anjo foi inaugurada esta terça-feira em Vila Nova de Famalicão, numa cerimónia presidida pela ministra da Saúde, Ana Paula Martins.
Instalada na União de Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, a infraestrutura representou um investimento de cerca de 2,1 milhões de euros, dos quais 1,8 milhões foram financiados através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e está preparada para servir mais de 12.500 utentes.
Segundo a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, este é o primeiro de sete projetos na área dos cuidados de saúde previstos para o concelho, num investimento global estimado em cerca de 13 milhões de euros.
Durante a cerimónia, a ministra da Saúde destacou a importância da cooperação entre o poder central e as autarquias no reforço dos cuidados de saúde de proximidade e na melhoria do Serviço Nacional de Saúde.
O município refere que estão igualmente em curso outras intervenções em unidades de saúde do concelho, incluindo novas instalações e obras de requalificação.


