Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaNovos órgãos do PS Braga tomaram posse

Novos órgãos do PS Braga tomaram posse

© Pedro Sousa

A nova Comissão Política da Secção de Braga do Partido Socialista tomou ontem posse para o mandato 2022/2024, após as eleições do passado dia 8 de outubro, das quais Pedro Sousa saiu vencedor.

O líder socialista elegeu também o seu Secretariado, focado no objetivo de “unir o partido”. Para o novo presidente da Comissão Política Concelhia, “o PS Braga tem, de uma vez por todas, de consolidar uma visão que olhe para o seu contributo para o desenvolvimento e progresso do concelho com orgulho, ao mesmo tempo que, com humildade, assumiu e resolveu todas as coisas do seu passado que correram menos bem, olhando para o futuro com a ambição de responder aos muitos problemas que hoje se colocam à cidade e ao concelho”.

Pedro Sousa definiu desde já a vontade de “imprimir uma dinâmica de trabalho que aproxime o partido da sociedade civil” e apontou um conjunto de linhas orientadoras para a ação política da estrutura em diálogo e em conjunto com os autarcas e os eleitos socialistas na Câmara e na Assembleia Municipal.

Para Pedro Sousa, “este caminho só poderá ser feito com união do partido”, apelando ao sentido de responsabilidade de todos os militantes, tendo declarado que “a maioria que me elegeu a 8 de outubro terminou nesse dia. O PS é só um e estamos prontos para fazer um caminho que nos permita conquistar de novo a cidade”.

“Os problemas do trânsito e da mobilidade, do ambiente, da habitação, a falta de creches e a falta de investimento na Educação e um programa municipal de resposta à inflação” serão linhas estruturantes da ação política do PS Braga.

Nas eleições, Pedro Sousa saiu vencedor com 786 votos, num universo de quase 1300 votantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS