Domingo, Setembro 19, 2021
18.2 C
Braga
InícioBragaBraga: Márcia Ferraz é a candidata do Chega à UF de Maximinos,...

Braga: Márcia Ferraz é a candidata do Chega à UF de Maximinos, Sé e Cividade

© Chega

Márcia Ferraz é a candidata do Chega à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, em Braga.

A candidata tem 45 anos, é mãe de três filhos, é esteticista e cozinheira. Márcia Ferraz fez parte de movimentos associativos desta união durante quatro anos. A candidata aceitou o desafio do Chega por não se “rever nas políticas adotadas pelo executivo da União Maximinos, Sé e Cividade e da Câmara Municipal de Braga e no modo como estes dois órgãos se relacionam com os bracarenses”.

“Abraço esta candidatura ciente das necessidades da União de Freguesias e de todos os que nela vivem, pois estes cidadãos e estas freguesias precisam de alguém que se preocupe verdadeiramente com eles”, disse Márcia Ferraz.

A candidata quer requalificar a EB 2/3 Frei Caetano Brandão, prevenir e reduzir “o abandono escolar precoce e o absentismo, a redução da indisciplina e a promoção do sucesso educativo de todos os alunos”. Pretende também a reconversão da Piscina Municipal das Parretas, do campo de vólei e do campo de futebol em um único complexo desportivo, com vista à sua utilização pela população escolar e demais cidadãos para, conjuntamente com o já existente Complexo Desportivo de Maximinos, promover a prática de atividades desportivas, “transversais aos residentes na freguesia de todas as faixas etárias”.

Criar uma estrutura de ocupação de tempos livres para crianças, idosos e jovens adultos ou adultos com deficiência cognitiva, com vista à maior interacção das diferentes faixas etárias e maior integração social é outra das medidas que a candidata quer implementar.

Márcia Ferraz quer investir na mobilidade e ordenamento do território, reforçando a sinalização de passadeiras; colocar um maior número de semáforos sonoros; requalificar a Rua de Caires; reordenar o trânsito na Rua da Feira; alargamento da via junto à ligação à Avenida Frei Bartolomeu dos Mártires; e reconversão da Avenida Imaculada Conceição, integrando-a na zona urbana, com mais estacionamento e coexistência segura entre veículos motorizados e não motorizados e peões.

Outra das medidas da candidata é a instalação de videovigilância nas zonas de grande afluxo de pessoas e de grande tráfego de transportes públicos, assim como reforçar a iluminação pública.

A cultura, associativismo, participação e cultura cívica, assim como o reforço da qualidade dos serviços da Junta de Freguesia são outras apostas de Márcia Ferraz.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS