Segunda-feira, Junho 27, 2022
18.9 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoVieira do Minho volta a receber a Peregrinação a Nossa Senhora da...

Vieira do Minho volta a receber a Peregrinação a Nossa Senhora da Fé

© CM Vieira do Minho

A Peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Senhora da Fé, em Cantelães, Viera do Minho, volta a realizar-se de 25 a 29 de maio.

De 25 a 27 de maio, às 18:00, decorre o tríduo preparatório na Igreja Paroquial. No dia 28, às 10:30, são recebidas as confissões e às 20:30 será celebrada uma Eucaristia em honra de Nossa Senhora, seguida de procissão de velas com sadia da Igreja Paroquial de Cantelães para a Igreja Paroquial de Vieira do Minho.

No domingo, dia 29 de maio, às 08:45, decorre uma Eucaristia na Igreja da Vila e às 09:30 será a concentração de todas as paróquias do arciprestado, junto à Igreja de Vieira do Minho, seguida de procissão em direção ao Santuário de Nossa Senhora da Fé.

Às 11:00, será celebrada uma Missa Campal junto ao Cruzeiro, presidida pelo Arcebispo Primaz D. José Cordeiro. Às 12:30 decorre a benção do Santo Lenho junto ao Santuário. Posteriormente se dará o adeus a Nossa Senhora pelo grupo de Escuteiros e uma homenagem à imagem da Senhora da Fé pela banda filarmónica.

Durante a tarde irá decorrer um concerto pelas bandas filarmónicas de Vieira do Minho e Vilarchão.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS