Segunda-feira, Maio 6, 2024
10.6 C
Braga
RegiãoCelorico de BastoNasceram 52 empresas em Celorico de Basto em 2022

Nasceram 52 empresas em Celorico de Basto em 2022

© CM Celorico de Basto

Em 2022, foram criadas 52 empresas no concelho de Celorico de Basto, o número maior de sempre.

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, mostra-se satisfeito com o dinamismo empresarial. “Celorico de Basto tem-se afirmado como um local de investimento, o que se confirma com o crescente número de empresas instaladas. O apoio à atividade económica e ao empreendedorismo tem sido uma forte aposta do Município, desenvolvido através do Gabinete de Apoio ao Investidor que presta todo o apoio possível e necessário a empresários e a potenciais empreendedores do concelho ou aos que aqui queiram investir. Um serviço que carácter informativo esclarecendo para apoios, medidas e legislação pertinente”, disse o autarca.

O edil diz que, paralelamente a este serviço, “Celorico de Basto tem também apostado em novas valências que promovem o empreendedorismo, e de que são exemplo a incubadora de empresas e o espaço de coworking. Ainda com o objetivo de atrair pessoas e empresas, estamos a apostar num projeto direcionado para nómadas digitais que esperamos apresentar em breve e que, acredito, será bem acolhido. Destaco ainda o facto de Celorico de Basto ser considerado um território de baixa densidade, e beneficiário de alguns dos incentivos associados a esta condicionante, de que são exemplo as majorações em vários apoios de instalação de empresa e contratação de recursos humanos, e outros previstos no artigo 41º do Estatuto de Benefícios Fiscais, o que também tem contribuído para esta crescente procura de Celorico enquanto local de investimento”.

O autarca reforça ainda o facto de “sermos um concelho amigo do investidor uma vez que não aplicamos qualquer taxa de derrama, e mantemos o IMI na taxa mínima. Este bom resultado também se deve ao trabalho das associações empresariais locais dos vários setores, desde o comércio e indústria, aos serviços e à agricultura”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES