Terça-feira, Dezembro 7, 2021
13.9 C
Braga
InícioBragaIniciativa Liberal Braga visita Maximinos em mais uma sessão do roteiro de...

Iniciativa Liberal Braga visita Maximinos em mais uma sessão do roteiro de visitas às Juntas do concelho

Iniciativa Liberal

O Grupo de Coordenação Local da Iniciativa Liberal Braga, em atividade inserida no Roteiro pelas Freguesias, visitou na passada terça-feira a Junta de Maximinos, Sé e Cividade. A reunião contou com a presença de Luís Pedroso, presidente da União de Freguesias, e, em representação do núcleo de Braga, estiveram Olga Baptista, Bruno Miguel Machado e Miguel Rocha.

“Ao longo de duas horas foram apresentadas e discutidas algumas das dificuldades com que o Executivo se depara durante o decurso das suas funções. Sendo uma freguesia urbana, os principais desafios circulam ao redor de problemas da índole social, nomeadamente a necessidade de apoio a habitantes carenciados economicamente, às comunidades migrantes, a crianças e idosos, bem como a vítimas do grave problema de violência doméstica ainda vigente em Portugal, entre muitos outros”, salienta a Iniciativa Liberal, em comunicado.

O partido liberal referiu que o autarca desta união “reforça que a escassez de meios, principalmente com a situação pandémica atual, é um forte obstáculo à concretização de objetivos; no entanto, assessorado pela comunidade e por organizações e outras instituições locais, decorrem projetos de melhoria, nomeadamente ao nível da melhoria da circulação de trânsito em vias movimentadas da união. Outro problema que gera preocupação no seio do Executivo é a falta de apoios aos movimentos associativos sediados na união, que sofreram rudes golpes com a falta de recursos acessíveis a estas organizações, devido, entre outros motivos, ao desafio apresentado pela situação pandémica”.

A Iniciativa Liberal considera que a falta de recursos e, muitas vezes, de autonomia é “um problema que afeta os executivos das freguesias”.

Todos os assuntos abordados na reunião serão considerados pelo Núcleo Territorial de Braga que “fará o que estiver ao seu alcance para garantir melhores condições de vida a todos os habitantes da União de Freguesias”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS