Sábado, Setembro 18, 2021
17.2 C
Braga
InícioRegiãoEsposendeEsposende investe na requalificação dos parques infantis e equipamentos fitness

Esposende investe na requalificação dos parques infantis e equipamentos fitness

CM Esposende

O Município de Esposende vai avançar com a requalificação dos parques infantis e equipamentos públicos para a prática desportiva (fitness) do concelho, num investimento global que ascende a 112.250 euros.

“O objetivo é dotar estes espaços de melhores condições e novas funcionalidades, dentro do novo conceito de segurança e das imposições legislativas, sendo que os trabalhos contemplam a substituição de pisos, instalação de novos e melhores equipamentos, bem como requalificação de outros”, refere a Autarquia de Esposende.

Serão intervencionados o Parque Infantil da Caravela na zona ribeirinha de Esposende, o Parque Infantil da frente marítima de Apúlia e o Parque Infantil do largo do Cortinhal, em Fão, e os equipamentos fitness na Praia do Suave Mar/Farol e Zona Ribeirinha Sul em Esposende, no Largo do Cortinhal, em Fão, e na Zona Ribeirinha em Apúlia.

Com uma rede de cerca de 35 equipamentos, distribuídos por todas as freguesias, a segurança e a diminuição do risco de acidentes é uma das principais preocupações do Município. Para além da cobertura de todos os estabelecimentos de ensino com parques infantis, a autarquia tem vindo a apostar na requalificação de parques públicos, de utilização livre, bem como no melhoramento dos espaços de jogo e recreio existentes de forma a garantir o cumprimento de todas as regras de segurança e a diminuição do risco de acidentes.

Para tal, foi elaborado um levantamento exaustivo das condições de funcionamento de todos os parques infantis do concelho, o que levou à abertura de vários procedimentos concursais, cujas intervenções, algumas já concluídas, outras em execução e outras prestes a iniciar, vão do ajustamento das áreas de segurança à substituição de pavimentos e peças danificadas, relocalização de equipamentos de acordo com a sua utilização e tratamentos de manutenção ao nível das madeiras e vedações.

CM Esposende

Entre as intervenções mais significativas realce para a instalação de pavimentos “In Situ”, com vista a colmatar a deterioração normal verificada nos pavimentos de alguns parques infantis com mais de dez anos de utilização, além da substituição de peças e manutenção.

Em termos globais, e considerando também esta nova intervenção de 112.500 euros, o investimento da Câmara Municipal de Esposende na requalificação dos parques infantis e equipamentos fitness ultrapassa já os 250.000 euros, nos últimos quatro anos.

No âmbito do levantamento gradual das medidas de confinamento, os parques infantis públicos do concelho vão reabrir na próxima semana, mantendo-se a obrigatoriedade do cumprimento das medidas de proteção indispensáveis à contenção da Covid-19.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS