As celebrações do dia 13 de maio, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, vão receber 7.500 peregrinos no recinto da Cova da Irina.
O Santuário de Fátima anunciou esta quarta-feira que “o acolhimento na Cova da Iria será idêntico ao de outubro, salvaguardando todas as questões de segurança”, informou. D. José Tolentino de Mendonça, que irá presidir às celebrações do 13 de maio sob o tema “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”.
O Santuário de Fátima irá organizar as celebrações religiosas, em articulação com as autoridades de saúde, para respeitar as regras de segurança e travar a pandemia da Covid-19. Nas celebrações, o uso de máscara será obrigatório, bem como o distanciamento físico e a higienização das mãos. Também os lugares serão limitados, onde os funcionários do Santuários irão direcionar os peregrinos.
“As entradas no recinto far-se-ão por oito portas, devidamente assinaladas, nos lados norte e sul do Santuário. Nas entradas estarão acolhedores, com dispensadores de álcool gel, que indicarão os lugares para onde deverão seguir os peregrinos que se devem manter no mesmo sítio durante as celebrações. No interior do recinto haverá igualmente acolhedores para acompanhar os peregrinos. No total, estarão envolvidos 80 pessoas entre funcionários do Santuário e voluntários, incluindo, desta vez, alunos do Colégio de São Miguel. Os espaços ao longo do recinto estão assinalados por círculos e em cada um poderão ficar apenas peregrinos que pertençam ao mesmo agregado”, informou o Santuário de Fátima.