Braga: Gualtar vai dar bolo-rei e vinho do porto aos seniores da freguesia
Quinta-feira , Janeiro 28 2021 Periodicidade Diária nº 2710
Principal / Braga / Braga: Gualtar vai dar bolo-rei e vinho do porto aos seniores da freguesia

Braga: Gualtar vai dar bolo-rei e vinho do porto aos seniores da freguesia

A Junta de Freguesia de Gualtar, em Braga, vai oferecer bolos-rei e garrafas de vinho do porto a todos os agregados familiares de pessoas aposentadas e aos agregados dos maiores de 65 anos.

De acordo com a Autarquia local, esta iniciativa pretende substituir o tradicional Almoço de Natal, que este ano não vai realizar-se devido à pandemia da Covid-19, e possibilitar que algumas famílias possam ter uma pequena ajuda nesta quadra natalícia.

Os interessados em receberem esta oferta devem dirigir-se aos serviços da Junta de Freguesia para levantar as respetivas senhas para, posteriormente, levantarem o bolo-rei e o vinho do porto no comércio local. Caso a pessoa não puder deslocar-se, poderá um familiar direto, com o cartão de cidadão do sénior ou aposentado, levantar as senhas.

As inscrições abrem esta quinta-feira, dia 3 de dezembro, e a oferta pode ser levantada até 23 de dezembro.

Além desta doação, a Autarquia irá também entregar as habituais prendas de Natal a todas as crianças que frequentam as escolas públicas da freguesia e fará a distribuição de diversos cabazes de Natal junto dos mais necessitados, permitindo melhorar o Natal a algumas famílias mais carenciadas.