Sexta-feira, Junho 21, 2024
13.4 C
Braga
AtualidadePolíticaVolt Portugal elege cabeças de lista às legislativas 2024

Volt Portugal elege cabeças de lista às legislativas 2024

Luís Almeida Fernandes e Inês Bravo Figueiredo © Volt Portugal

O Volt Portugal elegeu os cabeças de listas às eleições legislativas de 10 de março. Inês Bravo Figueiredo e Luís Almeida Fernandes serão os rostos do partido, que apresenta a mulher mais jovem de sempre como cabeça de lista numas eleições legislativas em Portugal.

Assumindo-se como “um partido moderado e inclusivo”, o Volt defende o projeto europeu como “elo central para o crescimento e desenvolvimento sustentável da economia e tecido social nacional”.

“O Volt é um partido pan-europeu que defende os valores democráticos e a importância da participação cívica, de ouvirmos os cidadãos e destes poderem ter voto real nas decisões que são tomadas. Espero que a minha candidatura sirva de incentivo a que mais jovens possam participar neste projeto de mudança já a 10 de março de 2024. Acreditamos que somos a alternativa ponderada no espectro do centro político”, refere Inês Bravo Figueiredo.

“A nossa prioridade passa por melhorar a qualidade de vida dos portugueses, apresentando propostas válidas que ajudem a superar a conjuntura difícil que vivemos. Faremos uma campanha focada nas nossas ideias, apelando à participação e ao voto e combatendo extremismos”, acrescenta Luís Almeida Fernandes.

Inês Bravo Figueiredo tem 29 anos. Estudou no Instituto Superior Técnico e na Católica, sendo licenciada em Gestão e Administração de Empresas. Trabalhou como consultora estratégica nas áreas de Business Intelligence e Data Analytics. É fundadora da Zarnie Analytics. Assume o cargo de Head of Policy do Volt Europa, tendo sido responsável pelo desenvolvimento do programa eleitoral do partido para as Eleições Europeias de 2024.

Luis Almeida Fernandes tem 40 anos. É licenciado em Engenharia Eletrotécnica e Ciência dos Computadores, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, e conta com um MBA na Columbia Business School. Foi partner da consultora McKinsey & Company, tendo acompanhado e desenvolvido vários projetos nas áreas da saúde e digitalização em diferentes países (Estados Unidos da América, Etiópia, México, Angola, Espanha, entre outros). Em 2022, liderou o SNS24 e a estratégia definida com vista à transição digital e ao uso crescente da telemedicina no Serviço Nacional de Saúde.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES