Sexta-feira, Maio 20, 2022
15 C
Braga
InícioRegiãoVieira do MinhoUniversidade Sénior de Vieira do Minho celebrou 11 anos de vida

Universidade Sénior de Vieira do Minho celebrou 11 anos de vida

© CM Vieira do Minho

A Universidade Sénior de Vieira do Minho comemorou, no dia 23 de março, o seu décimo primeiro ano de vida, num ambiente de festa e muita animação.

O momento integrou um lanche convívio que contou com a presença dos alunos, dos professores, do Grupo de Cantares do Município e do presidente da Câmara Municipal, António Cardoso.

Tratou-se de uma tarde de festa repleta de música, cantares, muita animação onde reinou  a boa disposição e a confraternização.

A festa terminou com o corte de bolo e um brinde à Universidade Sénior por mais um ano de vida.

A funcionar na Casa da Cultura a Universidade Sénior é um projeto do Município de Vieira do Minho, que pretende ser um local de aprendizagem, mas sobretudo de convívio. Para muitos é uma ocupação dos tempos livres, para outros é um incentivo para aprender mais. É, também uma forma de combater a solidão e o isolamento e promover a troca de experiências.

Este projeto conta com mais de uma centena de  alunos, uma dúzia de disciplinas, lecionadas voluntariamente e pensadas de acordo com as necessidades, gostos e apetências dos seniores. De segunda a sexta-feira, o grupo divide o seu tempo entre as aulas de inglês, canto coral, danças, informática, pintura, cavaquinhos, ginástica, hidroginástica e psicologia. Aqui as aulas são vividas intensamente por alunos empenhados que, na bagagem, trazem sempre uma ou outra história para contar.

E, porque o saber não tem idade, a Universidade Sénior de Vieira do Minho acolhe todos os que, tendo disponibilidade queiram partilhar experiências de vida, entusiasmo, muita vontade de aprender, conviver, ouvir e ser ouvido.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS