Domingo, Junho 16, 2024
19 C
Braga
AtualidadeUMinho organiza semana com profissionais de laboratório de 11 países

UMinho organiza semana com profissionais de laboratório de 11 países

© UMinho

A Escola de Ciências da UMinho (ECUM), em colaboração com o Departamento de Engenharia Biológica (DEB), organiza de 10 a 14 de julho, no campus de Gualtar, a 2ª edição da “UM_INT: UMinho INTernational Lab Staff Week”. O encontro junta 19 representantes de 14 universidades parceiras no âmbito dos projetos Erasmus+. Os participantes vêm de 11 países, nomeadamente Alemanha, Argélia, Áustria, Espanha, Islândia, Jordânia, Lituânia, Polónia, República Checa, Roménia e Turquia.

O evento conta com várias sessões, seminários e workshops ligados à gestão de laboratórios, como equipamentos, produtos químicos, recursos biológicos, material, resíduos, espaços, serviços, segurança e formação. A atividade proporcionará uma experiência de aprendizagem intercultural através de diversos momentos de networking, criando o ambiente ideal para a partilha de experiências e boas práticas na área. A iniciativa vai também divulgar a plataforma de gestão laboratorial EASY GOV, que visa melhorar a gestão dos recursos e das práticas, reduzir tempo e custos, além de fortalecer a produtividade e a competitividade nas instituições.

A iniciativa contou na abertura com a presença da vice-reitora de Educação e Mobilidade Académica da UMinho, Filomena Soares, a diretora do Serviço de Apoio à Internacionalização, Ana Esteves, e o presidente da ECUM, José González-Méijome. Prevê ainda a apresentação da Arqus – Aliança Europeia Universitária, a cargo do pró-reitor para os Assuntos Estudantis e Inovação Pedagógica, Manuel João Costa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES