
Os trabalhos de repavimentação da EN14 / Avenida António Macedo, em Braga, vão ser prolongados por cerca de um quilómetro, passando a abranger o troço até ao viaduto do Braga Parque. A intervenção é promovida pela Infraestruturas de Portugal e surge após a conclusão antecipada das quatro fases inicialmente previstas.
A nova etapa da obra arranca hoje, 17 de junho, e será executada exclusivamente durante a noite, entre as 21:00 e as 07:00, minimizando o impacto na circulação diária.
Os trabalhos serão desenvolvidos em três fases. Na primeira, ficará condicionado o acesso ao Hospital de Braga para os veículos provenientes de poente, que deverão utilizar a Rotunda das Piscinas para inverter o sentido de marcha. A segunda fase prevê circulação condicionada entre o Nó de Infias e a saída do hospital, mantendo-se o acesso à unidade de saúde. Já na terceira fase será interdito o viaduto da Avenida Padre Júlio Fragata no sentido sul-norte, bem como parte da ligação entre o Nó do Hospital e o Nó de Infias.
A Infraestruturas de Portugal informa ainda que não haverá condicionamentos na noite de 23 para 24 de junho, devido às festividades de São João.
A intervenção visa melhorar as condições de circulação e segurança numa das principais vias de acesso à cidade de Braga.


