Santuário do Sameiro com espaços verdes renovados
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / Reportagem / Santuário do Sameiro com espaços verdes renovados

Santuário do Sameiro com espaços verdes renovados

Os espaços e zonas verdes do Santuário do Sameiro encontram-se em remodelação, tornando este local religioso mais atrativo para quem o visita. Além da colocação de sinalética e de papeleiras com cinzeiro, também os jardins ganharam cor com a colocação de novas flores.

“Estamos num processo ativo com um conjunto evolutivo de transformações e de melhoramento nos acessos, como é o exemplo da obra numa das entradas de acesso à Basílica para realizarem-se algumas cerimónias especiais com a criação de um muro. Estamos também a embelezar o Sanutário através dos jardins, colocando mais flores, cor e oxigená-lo, assim como melhorámos a zona central de acessibilidade de estacionamento, colocámos papeleiras com cinzeiro e contentores para resíduos nos parques de lazer. Todo este melhoramento tem em vista tornar o ambiente desta zona icónica de Braga mais saudável”, disse Abílio Lima, da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro e responsável dos espaços verdes do Santuário do Sameiro.

A remodelação no Sameiro tem também como objetivo “acolher bem” todos aqueles que visitam o Santuário. “Tentamos fazer do Sameiro uma segunda casa e torná-la mais atrativa para quem nos visita e da nossa parte agradecemos com esta beleza de paisagem magnífica e, por isso, estamos a tornar os nossos jardins cada vez mais belos. É uma forma de acolher bem a quem nos visita. É um Santuário Sagrado, um espaço fantástico, mas também para quem visita é um espaço de espiritualidade, para refletir e, por isso, estamos a tornar este ambiente mais saudável, mais satisfatório e mais espiritual”, acrescentou o responsável.

O Santuário do Sameiro encontra-se em constante transformação para acolher os peregrinos e visitantes, sendo o segundo maior de Portugal e um dos mais belos do país.

Santuário do Sameiro com espaços verdes renovados

Sameiro em Braga com espaços renovados e atrativos para receber peregrinos.

Posted by Braga TV on Tuesday, July 21, 2020