
A Sportino inaugurou um novo espaço comercial na Rua do Souto, em pleno coração do centro histórico de Braga, reforçando a sua presença na cidade com uma loja que aposta num conceito diferenciador, produtos exclusivos e uma experiência de compra mais próxima dos clientes.
Depois de vários anos instalada na Avenida da Liberdade, a marca decidiu dar um novo passo, escolhendo uma das ruas mais movimentadas e emblemáticas da cidade.
Segundo Joana Nunes Faustino, Diretora de Marketing da Sportino, a mudança representa uma evolução natural da marca. “Já estávamos em Braga, na Avenida da Liberdade, um local muito forte. No entanto, a Sportino queria estar num espaço mais premium da cidade e a Rua do Souto é, para todos, a verdadeira rua do shopping ao ar livre. Assim que surgiu esta oportunidade, aproveitámo-la”, explicou.
Mais do que um espaço comercial, a nova loja pretende proporcionar uma experiência distinta aos visitantes, apostando numa imagem moderna e num ambiente cuidadosamente pensado.
“Cada loja Sportino tem a sua própria identidade. Não queremos ser uma loja igual às outras. Procuramos oferecer uma experiência completa e diferente, através da personalização do espaço e da forma como recebemos os clientes”, afirmou.
Entre as grandes novidades disponíveis no espaço, destaca-se uma seleção criteriosamente curada de vestuário e edições limitadas que acompanham o ritmo do streetwear internacional. A Diretora de Marketing sublinha que a oferta vai muito além do calçado convencional, privilegiando a exclusividade.
“Temos edições limitadas da Adidas, muitos modelos da New Balance, On Running, Nike e várias outras marcas. Também disponibilizamos produtos exclusivos que os clientes podem encontrar apenas na Sportino”, destacou.
No final, deixou um convite aos bracarenses para conhecerem o novo espaço. “Convido todos os bracarenses a visitarem a nossa nova loja e a viverem esta nova experiência. Criámos um espaço inspirado na leveza, nas transparências e nos reflexos, pensado para surpreender quem nos visita. Todos são muito bem-vindos”, finalizou.
Com esta abertura, a Sportino reforça a sua aposta na região, aproximando-se ainda mais dos consumidores num dos locais de maior circulação da cidade e consolidando a sua posição como uma das principais referências nacionais no segmento de lifestyle urbano.
Para quem quiser explorar as últimas novidades, a coleção completa e os horários já podem ser consultados na página oficial da Sportino em Braga, ou diretamente no novo espaço físico na Rua do Souto, nº 99 – 101, em pleno centro histórico.







