Sameiro ganha 17 papeleiras com cinzeiros em defesa do meio ambiente
Quinta-feira , Dezembro 3 2020 Periodicidade Diária nº 2654
Principal / Braga / Sameiro ganha 17 papeleiras com cinzeiros em defesa do meio ambiente

Sameiro ganha 17 papeleiras com cinzeiros em defesa do meio ambiente

O Santuário de Nossa Senhora do Sameiro, em Braga, ganhou 17 papeleiras com cinzeiros em vários locais estratégicos deste local emblemático da cidade.

Abílio Lima, da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro e responsável dos espaços verdes do Santuário, disse que as papeleiras foram oferecidas pela AGERE, empresa municipal de Braga, para manter o local limpo e saudável, integrado numa estratégia de processo evolutivo. “Quero agradecer à AGERE o fornecimento destas papeleiras com cinzeiros que permitem mantermos os espaços do Santuário sempre limpos e criar um ambiente mais saudável. Temos uma política ativa de sustentabilidade em articulação com a AGERE e vamos colocar vários contentores nos parques de merendas e jardins para tornar, cada vez mais, um espaço limpo e amigo do ambiente”, referiu o engenheiro.

Além da colocação destas papeleiras, Abílio Lima informou que várias zonas verdes do Santuário encontram-se em modificação. “Encontramo-nos a renovar várias zonas, como a colocação de relva na rotunda de Papa João Paulo II e estamos a substituir os espaços verdes com flores da época para embelezar o Santuário. O separador central que se encontrava frente às estátuas dos Santos Doutores da Igreja e ao Hotel João Paulo II, foi arrancado e substituído com flores por toda a sua extensão. Estamos sempre a evoluir com espaços renovados para torná-los mais belos e atrativos aos olhos de quem nos visitam”, finalizou.

O Santuário de Nossa Senhora do Sameiro é o segundo maior Santuário Mariano do país e um dos mais belos de Portugal.