Ricardo Rio denuncia venda ilegal de vestuário e calçado na Feira dos Passarinhos
Sábado , Setembro 19 2020 Periodicidade Diária nº 2579
Principal / Notícias / Ricardo Rio denuncia venda ilegal de vestuário e calçado na Feira dos Passarinhos

Ricardo Rio denuncia venda ilegal de vestuário e calçado na Feira dos Passarinhos

Foto: Município de Braga

A reunião do Executivo Municipal de Braga, que decorreu na manhã desta segunda-feira, ficou marcada pelos protestos dos feirantes à porta da Câmara Municipal e pela acusação de Ricardo Rio contra os mesmos. O autarca denunciou que os feirantes de vestuário e calçado estiveram este domingo a vender ilegalmente na Feira dos Passarinhos, que decorre aos domingos no parque de estacionamento do Estádio Municipal, destinada unicamente ao comércio de animais e produtos associados.

O edil mostrou inclusive imagens da presença ilegal dos comerciantes este domingo, os mesmos que contestam e recusam a relocalização da transferência provisória da Feira do Mercado para junto do Estádio. “Gostaria de vos mostrar um conjunto de imagens que foram ontem recolhidas no local do Estádio Municipal, onde se deveria estar a realizar a Feira dos Passarinhos e que se transformou numa feira regular ilegal. Isto para vos dizer que os mesmos operadores que à quinta-feira e ao sábado acham que o negócio morre no local do Estádio Municipal, ao domingo acham que o negócio é vantajoso”, referiu Ricardo Rio.

Artur Feio, vereador do PS, apelou ao diálogo entre o Executivo e os comerciantes e questionou o presidente se a Polícia Municipal irá fiscalizar a ilegalidade dos feirantes na Feira dos Passarinhos, ao que Ricardo Rio respondeu que as forças de fiscalização irão atuar em conformidade nas próximas ocasiões.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.