Posto da GNR de Braga sem condições onde casa de banho serve de cozinha
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Notícias / Posto da GNR de Braga sem condições onde casa de banho serve de cozinha

Posto da GNR de Braga sem condições onde casa de banho serve de cozinha

O Comando Territorial de Braga, situado na Rua do Taxa, em S. Victor, está em contentores provisórios há vários anos, tendo sido alvo de denúncia por más condições no trabalho.

De acordo com uma fonte da GNR, há anos que foi dada a promessa de novas instalações. “O Posto não tem condições nenhumas. Estão sempre a dizer que vão mudar de instalações, mas a verdade é que esta situação arrasta-se há vários anos”, referiu a fonte, mencionando que os Militares trabalham diariamente sem condições no Posto.

Um dos problemas denunciados é a cozinha que é a própria casa de banho, onde os Militares lavam a louça na única casa de banho existente. “Não entendo como este Posto nunca foi fiscalizado, pois a cozinha é a própria casa de banho com o único lavatório onde os Militares lavam e guardam a sua louça. Além dos elementos do Posto, a casa de banho também é usada por pessoas de fora. É uma situação degradante”, acrescentou.

Outro caso denunciado é a falta de um gabinete fechada para receber denúncias graves. As vítimas de violência doméstica e de outros crimes não podem resguardar a sua identidade, não podendo ser recebidas com sigilo, uma vez que não existe um gabinete à porta fechada. “As vítimas que se deslocam a este Posto para fazerem uma denúncia grave, não são recebidas nas devidas condições, sem dignidade e sigilo que merecem. É importante frisar bem esta situação, pois põe em causa a segurança dos denunciantes, uma vez que não há privacidade devido à falta de um gabinete fechado. Isto é grave”, concluiu.

Contactada pela Braga TV, a GNR não se pronunciou até ao momento.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.