Terça-feira, Julho 23, 2024
21.8 C
Braga
DesportoAtletismoPortugal vence mais cinco medalhas nos Europeus VIRTUS

Portugal vence mais cinco medalhas nos Europeus VIRTUS

Atletas portugueses somam 11 medalhas na competição.

© Federação Portuguesa de Atletismo

Depois das seis medalhas conquistadas ontem por Portugal nos Campeonato da Europa VIRTUS, que estão a decorrer em Uppsala, na Suécia, até amanhã, hoje somaram-se mais cinco ao medalheiro nacional.

Destaque para o estreante na competição Tiago Ramos, que venceu o salto em comprimento, juntando o ouro às medalhas de prata e bronze conquistadas ontem. Ana Filipe sagrou-se vice-campeã de 100 metros barreiras, estabelecendo um novo recorde de Portugal.

Tiago Ramos sagrou-se campeão da Europa VIRTUS no salto em comprimento, com a marca de 6,52 metros (v: +2,9 m/s), a sua terceira medalha nesta que é a sua estreia nesta competição, depois da prata de ontem no lançamento do dardo e do bronze na estafeta de 4×100 metros. Na mesma prova competiram Igor Oliveira (3.º classificado) e Lenine Cunha (5.º).

“Senti-me nervoso, porque é a minha estreia e sabia que havia atletas muito bons, como o Lenine Cunha, campeão em título, que infelizmente está lesionado, mas vai recuperar, e a quem agradeço todo o apoio. Nunca pensei conseguir esta medalha e sagrar-me campeão da Europa, por isso, estou mesmo muito contente e vou continuar a trabalhar com toda a equipa para chegar aos sete centímetros que faltam para a a marca de qualificação para os Jogos Paralímpicos”, disse Tiago Ramos, no final.

Ana Filipe, medalha de prata nos 100 metros barreiras, com a marca de 16s72’, bateu o seu recorde pessoal e estabeleceu um novo recorde de Portugal. De prata foi também a prestação de Inês Fernandes, no lançamento do disco, com a marca de 34,37 metros, a sua melhor na disciplina nesta temporada, para depois terminar na quarta posição no lançamento do dardo, com a marca de 20,73 metros, também a sua melhor esta época.

Também Afonso Roll conquistou a prata, mas nos 5000 metros marcha, com o tempo de 29m55s03’, o seu melhor nesta temporada.

Cristiano Silva Pereira classificou-se em quinto lugar na final dos 3000 metros obstáculos, com a marca de 10m21s81’, recorde pessoal.

Igor Oliveira passou à final dos 200 metros, agendada para amanhã às 17:55 (hora de Portugal), vencendo a sua eliminatória em 22s47’, o melhor tempo no total das séries.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES