Quarta-feira, Agosto 10, 2022
26 C
Braga
InícioDesportoFutebolPortugal goleia a Suíça com bis de Cristiano Ronaldo

Portugal goleia a Suíça com bis de Cristiano Ronaldo

© Seleções de Portugal

Portugal venceu, este domingo, a Suíça por 4-0, no Estádio de Alvalade, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo A2 da Liga das Nações.

William Carvalho inaugurou o marcador aos 15 minutos. Num livre de Cristiano Ronaldo diretamente à baliza, Kobel fez uma defesa incompleta que deixou a bola à mercê de William que só teve de encostar.

20 minutos depois, Diogo Jota assistiu Cristiano Ronaldo, que atirou de primeira e assinou o segundo para Portugal. Aos 39’, o capitão português bisou na partida. Numa nova defesa incompleta de Kobel em resposta ao remate de Diogo Jota, apareceu Cristiano Ronaldo a fazer o terceiro pela equipa das Quinas.

Já na segunda parte, numa combinação de Bernardo Silva com João Cancelo, este recebeu o passe de trivela, arrancou para a área, tirou Kobel da frente e atirou para o fundo da baliza adversária, fixando o resultado em 4-0.

Na classificação, que apura apenas o primeiro para a Final Four, Portugal subiu ao primeiro lugar com quatro pontos, igualando a Chéquia, que empatou por 2-2 com a Espanha, que se encontra na terceira posição. A Suíça não soma qualquer ponto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS