Sábado, Maio 28, 2022
24.6 C
Braga
InícioBragaPeregrinação ao Bom Jesus de Braga apelou à Paz na Ucrânia

Peregrinação ao Bom Jesus de Braga apelou à Paz na Ucrânia

© João Alves / Basílica do Bom Jesus do Monte

Após dois anos de interregno por causa da pandemia da Covid-19, a Peregrinação Penitencial ao Bom Jesus de Braga voltou a realizar-se este domingo com o tema “Peregrinar pela Paz”.

© Basílica do Bom Jesus do Monte

O Cónego João Paulo Alves, Reitor da Basílica do Bom Jesus do Monte, fez questão de levar uma bandeira da Ucrânia para apelar à paz naquele país, que se encontra a atravessar um conflito de guerra devido à invasão russa.

© Basílica do Bom Jesus do Monte

O evento é organizado pela Confraria do Bom Jesus do Monte e levou algumas centenas de fiéis a acompanhar a peregrinação.

© João Alves

À chegada ao Santuário do Bom Jesus do Monte, saiu da Basílica a imagem do Bom Jesus do Monte, adornada num andor, que acompanhou no exterior a Eucaristia campal e que foi presidida por D. Nuno Almeida, Bispo Auxiliar de Braga.

© Basílica do Bom Jesus do Monte

A imagem do Bom Jesus colocada no Andor é a que se encontra na Basílica, na capela lateral, onde rumam diariamente centenas de pessoas durante o ano para momentos de oração, adoração, contemplação, súplica e ação de Graças.

© João Alves

Recorde-se que o Bom Jesus voltou também a celebrar este ano a Via Sacra em todos os domingos da Quaresma onde percorreu as catorze Estações (Capelas) dos Escadórios até à Basílica.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS