Parque da Praia Fluvial de Merelim S. Paio alvo de lixo e vandalismo
Sábado , Outubro 24 2020 Periodicidade Diária nº 2614
Principal / Freguesias / Parque da Praia Fluvial de Merelim S. Paio alvo de lixo e vandalismo

Parque da Praia Fluvial de Merelim S. Paio alvo de lixo e vandalismo

Foto: Carlos Dobreira

Numa visita ao Parque da Praia Fluvial de Merelim S. Paio este domingo, o ambientalista bracarense Carlos Dobreira deparou-se com a existência de lixo e vandalismo neste espaço verde.

Como cidadão e ativista ambiental fiquei chocado com o que encontrei este domingo nste espaço de lazer. Sendo ainda visíveis as fitas de interdição em várias áreas do Parque, na área de piqueniques estão resíduos recicláveis e garrafas de vidro junto às mesas e na zona relvada”, disse Carlos Dobreira.

De acordo como ambientalista, a área da churrasqueira foi vandalizada. “É uma falta de civismo registada neste local. A área da churrasqueira foi vandalizada e está imunda. São visíveis levantamentos de grelhas, garrafas de vidro contra a parede,  lixo pontapeado, quase uma centena de garrafas, pratos de plástico, restos de comida, latas, beatas de cigarro e muitos vidros no chão”, concluiu.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.