Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioDesportoNataçãoParalímpicos: Marco Meneses está na final dos 50m livres S11

Paralímpicos: Marco Meneses está na final dos 50m livres S11

© Comité Paralímpico de Portugal

A jornada portuguesa nos Jogos Paralímpicos de Tóquio começou hoje no Centro Aquático de Tóquio com as provas dos nadadores Diogo Cancela e Marco Meneses.

Diogo Cancela foi o primeiro a entrar na piscina ao concluir a eliminatória dos 100m costas S8 no 11.º lugar com o tempo de 1:15.63 minutos. O nadador de Miranda do Corvo admitiu que “o objetivo para esta prova era melhorar o recorde nacional, o que infelizmente não aconteceu” e garantiu “foco total na prova dos 200m estilos SM8 para a qual todo o treino foi direcionado”.

Marco Meneses entrou minutos mais tarde na água para conquistar o 8.º lugar nas eliminatórias dos 50m livres S11 com o recorde nacional de 27.06 segundos que lhe valeu o acesso à final da especialidade a disputar ainda hoje às 9:57, hora portuguesa. Marco Meneses revelou-se “muito feliz pelo recorde nacional e surpreendido pelo acesso a uma final que será muito bem disputada” onde o seu objetivo será “dar o melhor e se possível bater novamente o recorde nacional”.

Para além da final de Marco Meneses às 9:57 (PT) nos 50m livres S11, a jornada diária dos Jogos Paralímpicos de Tóquio conta também com a prova da cavaleira Ana Mota Veiga que disputa a prova individual grau I de Paradressage a partir das 10:28 (PT).

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS