Quinta-feira, Junho 17, 2021
18.9 C
Braga
InícioRegiãoVizelaPAN questiona Câmara sobre construção de passadiços no rio Vizela

PAN questiona Câmara sobre construção de passadiços no rio Vizela

CM Vizela

A Comissão Política Distrital do PAN Braga questionou a Câmara de Vizela sobre o impacto ambiental da construção de passadiços no Rio Vizela e Ribeira de Sá.

“As questões surgiram após várias denúncias de cidadãos preocupados com o lançamento do projeto para a construção de mais de 8km de passadiços, nas margens destes cursos de água”, refere o partido.

“Num concelho com alta densidade populacional, este projeto pode invadir um dos últimos redutos de biodiversidade local, comprometendo a fauna e flora”, reforça Rafael Pinto, porta-voz da Distrital, acrescentando que “humanizar as margens dos rios é um erro do ponto de vista ambiental. A construção de passadiços, inserida num projeto de recuperação ecológica, pode ser um contrasenso”.

Assim, o PAN questionou a Autarquia de Vizela sobre se a mesma elaborou  algum estudo de impacto ambiental e se está previsto a abertura de um período de consulta pública para o referido projeto dando assim oportunidade aos  cidadãos e  cidadãs de se manifestarem e contribuírem ativamente neste processo.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS