Quarta-feira, Outubro 20, 2021
19 C
Braga
InícioBragaPAN identifica “entraves” no crescimento económico de Braga

PAN identifica “entraves” no crescimento económico de Braga

PAN

O PAN Braga reuniu com a recém-formada AEMinho, representada por Ricardo Costa. O objetivo da reunião passou por ouvir a associação em relação às maiores dificuldades da atividade económica no concelho com vista a elaborar propostas para o programa das autárquicas, eleições onde o PAN apresentará candidatos pela primeira vez no concelho.

Nesta reunião, o PAN Braga afirmou que “foi possível identificar vários entraves no crescimento económico de Braga”. “Há falta de parques industriais e manutenção dos atuais, dificuldades na mobilidade e despesas dos trabalhadores com a habitação”, afirma Rafael Pinto, porta-voz distrital, acrescentando que “para além disto percebemos que os processos internos na Câmara Municipal são particularmente morosos e burocráticos, o que tem dificultado a instalação de novas indústrias”.

Foram abordadas outras questões como a digitalização, automação, os direitos dos trabalhadores, aumento do salário mínimo e redução dos horários de trabalho.

“Queremos promover um desenvolvimento económico do concelho a médio/longo prazo, tendo sempre em mente a sustentabilidade ambiental. Para nós, a economia deve ter uma base social e um teto ecológico. Acreditamos que é possível atrair mais empresas, criar mais emprego, com mais qualidade, mas é necessário que este desenvolvimento sirva todos os cidadãos bracarenses”, conclui Rafael Pinto.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS