PAN defende reabertura de negociações entre Governo e Enfermeiros
Sexta-feira , Setembro 18 2020 Periodicidade Diária nº 2578
Principal / País / PAN defende reabertura de negociações entre Governo e Enfermeiros

PAN defende reabertura de negociações entre Governo e Enfermeiros

O Grupo Parlamentar do PAN quer que o Governo retome a negociação com as entidades representativas dos enfermeiros, de modo a que seja dada resposta às reivindicações destes profissionais.

Não obstante às negociações levadas a cabo entre o Governo e a classe dos enfermeiros, iniciadas em 2017, as quais culminaram com a publicação de legislação respeitante à alteração da carreira de enfermagem, o PAN considera que “as soluções encontradas ficaram aquém dos compromissos assumidos, através do protocolo negocial prévio e das reivindicações dos enfermeiros”, explica Bebiana Cunha, deputada do PAN.

De acordo com o PAN, o documento que entregou no Parlmanto “não só não reconhece o valor do exercício profissional dos enfermeiros, como não promove a sua carreira, nem potencia o conhecimento e desenvolvimento destes profissionais, que veem assim goradas as suas expectativas de acordo negocial”.

Desde então, as negociações entre o Governo e os representantes do setor não prosseguiram, pelo que, para a deputada do PAN, “urge que o Governo possa resolver os seguintes problemas identificados pelos próprios profissionais de enfermagem, cuja resolução é fundamental para a valorização e tratamento digno desta classe”.

Em tempos de crise, o apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região. Apoie aqui.