O Município de Braga e a Associação Comercial de Braga (ACB) estão a acompanhar de perto o desenvolvimento da pandemia inerente à propagação da Covid-19 e enaltecem a atitude de vários agentes locais que, nos últimos dias, optaram voluntariamente por encerrar a sua atividade.
Em comunicado, escrevem que “este é um momento em que todos devemos caminhar lado a lado e fazer tudo o que está ao alcance de cada um para evitar a propagação desta pandemia. Ciente que os associados são o seu maior ativo, a ACB tem demonstrado uma profunda preocupação pela sua saúde e segurança”.
Nesse sentido, face à situação de emergência de Saúde Pública de âmbito internacional inerente à propagação do COVID-19, e em complemento ao despacho do Governo que determina o encerramento dos bares, todos os dias, a partir das 21h00, o Município de Braga e a ACB recomendam aos proprietários de estabelecimentos comerciais de serviços não essenciais o encerramento total, e por tempo indeterminado.
“Esta medida será um aditivo importantíssimo para conter as possíveis linhas de contágio na cidade, contribuindo ainda mais para o isolamento social dos bracarenses, dando, assim, mais um exemplo positivo no combate à propagação do COVID-19. O Município de Braga e a ACB reconhecem que esta pandemia acarretou consigo efeitos nefastos na economia da região e, particularmente, no setor do Turismo. Uma área que, após ultrapassada esta fase, será uma das prioridades máximas da atuação municipal, através de medidas vocacionadas à revitalização e dinamização do setor”, acrescentam.
Este domingo o número de infetados do coronavírus subiu para 245, mais 76 do que os registados neste sábado.