Segunda-feira, Junho 10, 2024
20.1 C
Braga
AtualidadeSociedadeProfessora de Braga está entre as dez melhores do país

Professora de Braga está entre as dez melhores do país

Sofia Damiana Pires de Jesus foi homenageada pela Câmara de Braga.

© CM Braga

O Município de Braga homenageou a professora Sofia Damiana Pires de Jesus, do Agrupamento de Escolas de Real, uma das dez finalistas da versão nacional do Global Teacher Prize de 2024, cuja versão internacional é considerada o Nobel da Educação.

A cerimónia decorreu esta segunda-feir, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com a presença de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, e da vereadora da Educação, Carla Sepúlveda. O autarca manifestou a sua “profunda gratidão e admiração” pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade educativa, esperando que esta homenagem “sirva de incentivo para todos os professores que, diariamente, se dedicam a formar os cidadãos do futuro com dedicação, inovação e amor pelo ensino”.

“É um orgulho para a cidade de Braga ter uma professora na lista dos dez finalistas do Global Teacher Prize. A professora Sofia representa o melhor do nosso sistema educativo, evidenciando a capacidade transformadora da educação e o poder de inspirar as novas gerações e este reconhecimento é um testemunho do impacto significativo que tem tido na vida dos seus alunos e na comunidade educativa”, referiu o autarca, sublinhando que a educação é o “alicerce do nosso futuro e, como tal, é essencial reconhecer e valorizar o papel fundamental dos professores”.

© CM Braga

O Global Teacher Prize mobiliza docentes de mais de 120 países, com o objetivo de celebrar e reconhecer o papel dos professores em todo o mundo. A edição nacional elege, em cada ano, uma professora ou professor particularmente inspirador que, em Portugal, se tenha distinguido pelo contributo para o desenvolvimento dos jovens, da comunidade e da profissão. O vencedor será conhecido durante a cerimónia final que irá decorrer no dia 17 de Maio, em Lisboa.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES