Segunda-feira, Outubro 3, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaLaboratórios de Verão conquistam lugar de destaque na promoção artística em Braga

Laboratórios de Verão conquistam lugar de destaque na promoção artística em Braga

© CM Braga

Durante este mês de agosto, as instalações do gnration, em Braga, albergam residências artísticas com vista à criação e desenvolvimento de quatro projetos no âmbito da iniciativa Laboratórios de Verão. Estes projetos irão posteriormente integrar a programação da Noite Branca de Braga 2022, que decorre entre os dias 2 e 4 de setembro.

A iniciativa Laboratórios de Verão destina-se a artistas ou coletividades do distrito de Braga, ou cujos elementos são naturais do distrito, que se proponham a desenvolver conteúdos artísticos originais. Os projetos são selecionados por “open call” e o gnration oferece, para além de um local de trabalho durante um período de duas semanas, apoio monetário no valor de 1500 euros por projeto e apoio técnico e de produção.

Nesta edição, os quatro projetos selecionados foram os seguintes: “Entre o céu e o mar teremos sempre a montanha”, de Luís Ribeiro;”Nature is Infinite and maybe we are too”, de Ana Carvalho dos Santos; “Overgrown”, de Miguel Teodoro, e uma performance de José Diogo Martins com Mané Fernandes. As instalações/exposições e performances que por estes dias estão a ser preparadas podem ser visitadas gratuitamente de 2 a 10 de setembro no gnration.

Com ênfase nos domínios da imagem, som, performance, interatividade, música, dança ou no cruzamento entre as áreas anteriormente descritas, desde 2015 que os Laboratórios de Verão têm firmado um lugar de destaque na promoção da criação artística no distrito de Braga. Ao longo de sete edições, este programa de apoio à criação artística apoiou cerca de três dezenas de projetos e meia centena de artistas.

Mais informações sobre os projetos dos Laboratórios de Verão aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS