Quarta-feira, Agosto 17, 2022
17.3 C
Braga
InícioBragaNoite Branca de Braga está de regresso com mais de 150 eventos

Noite Branca de Braga está de regresso com mais de 150 eventos

© CM Braga

A Noite Branca de Braga está de regresso de 2 a 4 de setembro após dois anos de suspensão devido à pandemia da Covid-19. O evento contará com mais de 48 horas de programação e mais de 150 eventos para todos os públicos, num investimento municipal de meio milhão de euros.

Ao longo de três dias, os bracarenses e turistas poderão usufruir de concertos, instalações, exposições, performances, novo circo e arte pública que estarão divididos por cinco palcos, museus, salas de espetáculo e espaço público.

Áurea, Fernando Daniel, Syro e Richie Campbell serão os cabeças de cartaz da Noite Branca, que também terá concertos de Nenny, Virgul, Ivandro, Kimi Djabaté, Orquestra Folk Sondeseu e Daniel Pereira Cristo, Orquestra Filarmónica de Braga e Sofia Escobar.

Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, falou hoje, em conferência de imprensa de apresentação do programa, que a Noite Branca é “um dos momentos mais esperados pelos bracarenses, sendo um dos maiores eventos culturais do país. “A Noite Branca deste ano é um evento renovado que, a par dos grandes concertos, pretende dar espaço aos artistas da cidade, mostrando que Braga é uma cidade de juventude e de talento”, disse o edil.

© CM Braga

Para o autarca, a multiplicidade de eventos e a diversidade de realizações são “o traço distintivo da Noite Branca que promete surpreender os bracarenses e todos aqueles que visitarem a cidade”.

A sustentabilidade também está de volta à Noite Branca com o objetivo de reduzir o impacto ambiental.

A Noite Branca de Braga começa a 2 de setembro com os concertos de Áurea e Fernando Daniel no Palco Praça, seguindo-se o DJ Wilson Honrado. No Palco Avenida atuará a Orquestra Folk Sondeseu e Daniel Pereira Cristo, numa colaboração transfronteiriça. Segue-se Ivandro, um dos novos talentos do panorama musical português, e os Meninos do Rio no Palco Rossio.

A 3 de setembro é a vez de Richie Campbell e Virgul no Palco Praça, seguindo-se Nenny e Syro no Palco Avenida. Já o Palco Rossio terá os espetáculos de Benjamin, Kimi Djabaté e Michael Lauren Trio.

O último dia ficará marcado pelos concertos de Sofia Escobar e da Orquestra Filarmónica de Braga no Palco Avenida e Trio Pagú no Palco Praça.

TUB vão disponibilizar serviço “park & ride”

À semelhança das edições anteriores, os Transportes Urbanos de Braga vão disponibilizar interfaces localizados no Minho Centre – Lamaçães, E-Leclerc (Ferreiros) e Estádio Municipal (Dume), com ligação ao centro da cidade, entre as 19:00 e as 05:00 dos dias 2 e 3 de setembro.

Haverá ligação de cinco em cinco minutos, pelo preço de 1 euro (ida e volta).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS