Sexta-feira, Junho 13, 2025
16.7 C
Braga
BragaIniciativa Liberal exige obras “urgentes” na esquadra da PSP de Braga

Iniciativa Liberal exige obras “urgentes” na esquadra da PSP de Braga

O partido refere que "a degradação das instalações compromete, não só a dignidade das forças de segurança que ali operam, mas também a confiança dos cidadãos na capacidade do Estado de garantir um serviço público de qualidade".

© IL

A Iniciativa Liberal Braga apelou à realização “urgente” de obras na esquadra da PSP de Braga.

O partido refere que “a degradação das instalações compromete, não só a dignidade das forças de segurança que ali operam, mas também a confiança dos cidadãos na capacidade do Estado de garantir um serviço público de qualidade”.

Já em novembro de 2023, a Iniciativa Liberal Braga realizou um roteiro que incluiu uma visita à esquadra da PSP, onde diz ter identificado “várias carências graves nas instalações”.

“Num momento em que a segurança é uma preocupação crescente, é inaceitável que os profissionais da Polícia de Segurança Pública continuem a desempenhar as suas funções em condições manifestamente inadequadas. A esquadra apresenta sinais evidentes de desgaste estrutural, falta de manutenção, instalações desatualizadas e carência de meios que afetam o normal funcionamento das operações policiais. A Iniciativa Liberal tem vindo a alertar para a necessidade de uma gestão mais eficiente dos recursos públicos e para a urgência em priorizar investimentos que têm impacto direto na vida dos cidadãos. O caso da PSP de Braga é paradigmático de um Estado centralizado e ineficaz, incapaz de assegurar o mínimo exigível para o funcionamento dos seus próprios serviços”, sustenta o partido.

A Iniciativa Liberal acrescenta que “reforçamos a exigência de que o Governo, em articulação com as entidades locais, proceda com carácter de urgência à requalificação das instalações da esquadra da PSP, garantindo aos agentes melhores condições de trabalho e aos cidadãos um serviço de segurança digno e eficaz”.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

REPORTAGEM

POPULARES