A Iniciativa Liberal de Braga apelou ao entendimento entre a CIM Cávado e a AMP face ao encerramento da ligação rodoviária direta entre Braga-Porto pela A3, que ocorreu na passada sexta‑feira.
“É com grande preocupação que a Iniciativa Liberal de Braga vê o encerramento abrupto deste serviço prejudicando milhares de pessoas que diariamente se deslocam entre as duas cidades, nomeadamente para fazer tratamentos no IPO, estudar e trabalhar”, refere o partido, em comunicado.
A Iniciativa Liberal lamenta que “as entidades públicas não tenham, a devido tempo, trabalhado para que não se chegasse a este ponto, pondo em causa um número muito significativo de pessoas que utilizava este serviço. É com grande estupefação que só a alguns dias do encerramento da linha, se tenha acordado para o problema, prejudicando de sobremaneira a vida dos utentes”.
Deste modo, o partido apela a que “rapidamente seja reposta a ligação, nem que de forma provisária, até que o diferendo seja resolvido, colocando os utentes em primeiro lugar. Na verdade, as teias burocráticas são infinitas e quem na realidade se envolve nelas são os cidadãos”.