Segunda-feira, Junho 21, 2021
18.9 C
Braga
InícioRegiãoGuimarãesGuimarães vai distinguir Presidente da República com Medalha de Honra

Guimarães vai distinguir Presidente da República com Medalha de Honra

Presidência da República Portuguesa

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, estará este ano em Guimarães no dia 24 de junho para receber a Medalha de Honra do Município atribuída em 2019 e para presidir à sessão solene comemorativa da Batalha de São Mamede de 1128, que decorrerá no Paço dos Duques de Bragança.

Marcelo Rebelo de Sousa e Domingos Bragança acabam de acertar a data final para a realização da cerimónia oficial, depois dos contactos pessoais diligenciados pelo Presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

A sessão solene decorrerá ao final da manhã do dia 24 de junho, em função igualmente da agenda do Chefe de Estado Português, que será distinguido com o mais alto galardão concedido pelo Município que confere a Marcelo Rebelo de Sousa o título de “Cidadão Honorário de Guimarães”.

“O reconhecimento deve-se ao seu papel importantíssimo enquanto presidente da República, de caráter humanista e de proximidade das populações, a sua luta contra o populismo e a demagogia, e ainda a forma como eleva a imagem dos portugueses. Estes são os valores de uma cidade que se orgulha de ser o Berço da Fundação da Nacionalidade e que tudo faz para colocar as pessoas no centro da sua atuação”, refere o Município vimaranense.

Durante a cerimónia a realizar no próximo dia 24 de junho, o Município de Guimarães vai, ainda, proceder à entrega da Medalha Municipal de Mérito Social e a Medalha Municipal de Mérito Educacional. A primeira destina-se a distinguir o trabalho efetuado na pandemia pelas instituições vimaranenses que fazem parte da Rede Social do concelho, enquanto a segunda medalha agraciará a Comunidade Educativa, nomeadamente, professores, funcionários, encarregados de educação e alunos.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS