Nos dias 27 e 28 de junho, vão realizar-se no gnration, em Braga, as Conversas Emergentes, uma iniciativa dirigida para artistas, programadores, produtores, professores, mediadores culturais e técnicos do setor da cultura, que são convidados a refletirem neste encontro, assim como todas as pessoas que falam, que escutam e que interferem localmente no setor das artes performativas para público jovem.
A iniciativa, promovida pela Companhia Caótica e o Plano Nacional das Artes (PNA) com o apoio da Câmara Municipal de Braga, insere-se no âmbito da Bienal Cultura e Educação, 2023 RETROVISOR: Uma História do Futuro, que decorre até 30 de junho.
A Companhia Caótica realizou, entre janeiro e abril, residências em cada região de Portugal Continental onde se reuniu com artistas, programadores, produtores, coordenadores intermunicipais do PNA e com os parceiros municipais deste projeto.
Estes encontros tiveram o objetivo de tomar o pulso das programações e criações regionais das artes performativas para público jovem. Ao longo destas residências foram identificados temas e preocupações transversais, que por serem estruturais constituem o ponto de partida incontornável e evidente das Conversas Emergentes.
A iniciativa arranca amanhã com o laboratório, pelas 10:00. Na quarta-feira, dia 28, decorre a conversa.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail [email protected].