Sábado, Abril 13, 2024
18.4 C
Braga
RegiãoVila Nova de FamalicãoFesta da Flor vai colorir Famalicão

Festa da Flor vai colorir Famalicão

© CM Famalicão

Mais de duas dezenas de associações e coletividades de Famalicão vão perfumar a cidade com a Batalha das Flores, que se realiza no dia 14 de maio, no âmbito da Festa da Flor, que decorre de 12 a 14 de maio com um vasto programa de animação.

Haverá a realização da tradicional Feira das Trocas (Feira Grande de Maio), logo na segunda-feira, dia 8 de maio, no recinto da Feira Semanal, e durante todo o fim de semana seguinte, na Praça D. Maria II, estará instalado um mercado dedicado aos produtos locais e um outro às flores e plantas.

A Batalha das Flores será o coroar de um fim de semana de festa popular, onde entram também  exposições, oficinas e ateliers artísticos, animação cultural, entre outros.

Aliada à Festa da Flor, estará a decorrer a iniciativa gastronómica Dias à Mesa, dedicada à cozinha vegetariana. De 11 a 14 de maio, será possível usufruir de um desconto de 10% nos restaurantes aderentes, entre eles, Bisconde, Moutados, La Via, Garfo Dourado e Alfa, assim como em alojamentos aderentes: B&B Hotel Famalicão, Villam Natura & Spa, Quinta de Pindela, Quinta de S. Vicente, Vivenda Mendes, Vivenda Mendes 2, Saladestar, Casa das Cortinhas, Casa Ana Monteiro, Villa Prime, Host in Olivença, Hotel Moutados e Solar da Saudade.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES