Terça-feira, Fevereiro 20, 2024
17.2 C
Braga
InícioRegiãoVila Nova de FamalicãoFamalicão na mais antiga feira têxtil da Península Ibérica

Famalicão na mais antiga feira têxtil da Península Ibérica

© CM Famalicão

A edição 60+1 do Modtissimo conta com 21 marcas e empresas de Vila Nova de Famalicão, desde produtores de fio a confecionadores de vestuário ou de máquinas para a fileira têxtil. O certame, que decorre até hoje na Exponor, em Matosinhos, com as principais propostas e novidades do têxtil para as próximas temporadas, reúne quase duas centenas de expositores de diferentes pontos do globo à procura da qualidade e inovação dos têxteis nacionais.

“É uma montra para as nossas empresas apresentarem as suas criações e estabelecerem negócios, procurando retomar alguma quebra registada no último trimestre do ano passado, e a perspetiva é positiva. Famalicão continua a inovar, as empresas continuam a investir na qualidade e nos têxteis técnicos e a ditar tendências no setor”, apontou o vereador da Economia e Empreendedorismo do município, Augusto Lima, depois de uma visita à feira.

Recorde-se que os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos ao comércio internacional dão conta de que no último ano as exportações de têxteis e vestuário ascenderam a 6122 milhões de euros, que corresponde a um aumento de 13% no valor exportado em relação ao ano anterior. Em Famalicão, o Têxtil e Vestuário é o segundo setor que mais exporta, logo atrás da indústria automóvel.

A expectativa é que os muitos contactos feitos pelas empresas no decorrer dos dois dias do Modtissimo possam contribuir para um novo ano de afirmação do setor.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES