Segunda-feira, Maio 20, 2024
13.4 C
Braga
RegiãoFafeFafe: Nossa Senhora das Graças veste-se de festa na sexta-feira

Fafe: Nossa Senhora das Graças veste-se de festa na sexta-feira

© Diogo Antunes

É já na sexta-feira, 18 de agosto, que começam as celebrações festivas em honra de Nossa Senhora das Graças, na freguesia de Travassós, Fafe.

De acordo com a organização, “os travassolenses e todos aqueles que encontram na Mãe e Medianeira de todas as Graças a sua devoção se reúnem para um programa litúrgico e profano. Durante dez dias levar-se-á a cabo um vasto cartaz de eventos que quer chegar a todos sem aceção de ninguém, como bem o demonstra a Comissão de Festas”.

A novena, constituída de recitação do terço, eucaristia com sermão, acompanha todo o arco festivo, que decorre de 18 até 26 de agosto, sempre às 18:00, no recinto do santuário. A música estará patente nas múltiplas intervenções ao longo dos dias, contando com a atuação de cantores, DJs, ranchos folclóricos, bandas filarmónicas, gaiteiros e tambolineiros. Haverá também lugar para o humor com figuras humorísticas de proa. 

Na última sexta-feira, dia 25, realiza-se uma grandiosa procissão de velas que percorre o itinerário que vai da Igreja Paroquial de São Tomé até à capela da Senhora das Graças, que terá lugar pelas 21:00. 

As festividades encerrarão com uma missa solene no santuário mariano, no domingo, dia 27, pelas 11:00. A eucaristia será animada pelo Grupo Coral de Nossa Senhora das Graças. Na tarde desse dia, pelas 17:30, realiza-se a procissão que homenageia Nossa Senhora das Graças, acompanhada por vários andores e figuras alegóricas. O cortejo processional estará confiado à orientação do Agrupamento de Escuteiros de Travassós do CNE e ao Grupo das Guias de Portugal existente na Paróquia.

Consulte o programa completo das festividades aqui.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES