O Executivo de Celorico de Basto reuniu com as coletividades desportivas sediadas no concelho, pretendendo reforçar a relação.
“A oferta desportiva tem uma dimensão considerável e até superior a outros concelhos da mesma dimensão”. José Peixoto Lima faz esse diagnóstico e justifica essa realidade “com o esforço e capacidade das diversas associações desportivas do concelho, que têm realizado um trabalho extraordinário em prol dos seus associados e toda a comunidade”.
O presidente de Celorico de Basto pretende levar a oferta e prática desportiva para um “outro patamar”, reforçando a ligação do Município às coletividades que estão no terreno, a desenvolver as várias modalidades que estão hoje ao dispor dos celoricenses.
Estando próximo o final do ano civil, o autarca tem chamado os dirigentes destas coletividades de forma de conhecer os seus planos de atividades bem como as suas necessidades e anseios, transmitindo-lhes um agradecimento pelo trabalho prestado e também aquilo com que podem contar do Município para o futuro, nomeadamente os apoios para o próximo ano.
José Peixoto Lima destaca “o papel fundamental das coletividades no desenvolvimento de atividades que melhoram a qualidade de vida das pessoas e reforçam a atratividade do concelho. São entidades parceiras do Município e amigas da população que temos o dever de apoiar e estimular, enquadrando a sua atividade de forma a melhor servir a população, fazendo uma correta gestão dos recursos, que não são ilimitados”.
Para o autarca, “este é o momento de avançar para uma nova política desportiva municipal que eleve o concelho para um novo patamar. Nos últimos anos, o Município investiu fortemente na criação de infraestruturas de apoio ao desporto, devemos agora apostar na rentabilização desses equipamentos, garantindo às associações desportivas as melhores condições para o desenvolvimento da sua atividade. O Município de Celorico de Basto irá apoiar financeiramente e com meios humanos, em tudo o que for possível. Em troca vamos pedir empenho e articulação com os serviços do Município e outras associações, de forma a prestar o melhor serviço à população”.