Segunda-feira, Outubro 25, 2021
14.4 C
Braga
InícioPaísDever de confinamento e proibição de circular entre concelhos mantêm-se até à...

Dever de confinamento e proibição de circular entre concelhos mantêm-se até à Páscoa

República Portuguesa

António Costa anunciou esta quinta-feira que o dever de confinamento e proibição de circulação entre concelhos mantêm-se até à Páscoa, durante a apresentação do Plano de Desconfinamento.

Assim, até à Páscoa mantém-se o dever geral de recolher obrigatório, assim como a proibição de circular entre concelhos nos próximos fins de semana e entre 26 de março e 5 de abril, antes da Páscoa.

António Costa pediu o “cumprimento escrupuloso” das regras, senão “podemos entrar nas zonas de risco, onde temos de paralisar a nossa evolução, ou pior, atingir a zona vermelha, onde temos de andar para trás”.

O primeiro-ministro relembra para “não estragar o que conseguimos alcançar, para retomar com segurança à normalidade possível”.

Na segunda-feira reabrem as creches, jardins de infância e escolas no 1º ciclo, assim como o comércio ao postigo, os cabelereiros, barbearias e as livrarias.

No dia 5 de abril, abrem as esplanadas de cafés e pastelarias, museus e outros “equipamentos desta natureza”, lojas até 200 metros quadrados com porta para a rua.

Já no dia 19 de abril voltam as aulas presenciais para os restantes níveis de ensino, ao mesmo tempo que vão reabrir as lojas e centros comerciais, restaurantes, cafés e pastelarias até ás 22:00 ou 13:00 aos fins de semana, com limite de 4 pessoas ou 6 em esplanada.

O Governo voltará a reavaliar na Páscoa se mantém o dever geral de recolhimento.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS