Sábado, Dezembro 10, 2022
10 C
Braga
InícioRegiãoCelorico de BastoCelorico de Basto recebeu 1ª edição do Raid TT Rota de Basto

Celorico de Basto recebeu 1ª edição do Raid TT Rota de Basto

© CM Celorico de Basto

O todo-terreno voltou a Celorico de Basto e nem o mau tempo, que assolou a região neste domingo, desmobilizou os participantes, que esgotaram as inscrições da 1ª edição da Rota de Basto. O passeio, promovido pela Celobike, empresa de animação turística com sede neste concelho, percorreu vários trilhos, permitindo a descoberta do território, a sua gastronomia e excelência dos produtos locais.

Paulo Cunha, responsável pela organização da Rota de Basto, mostrou-se satisfeito pela elevada participação, referindo que “esta primeira edição superou todas as expectativas e motivou-nos para repetirmos esta iniciativa no futuro, os participantes elogiaram o percurso e a organização, apesar das dificuldades derivadas pelo mau tempo, acreditamos que a próxima edição será ainda melhor”.

Para o presidente da autarquia, José Peixoto Lima, “Celorico de Basto tem uma longa tradição no todo-terreno, que resulta das excelentes condições naturais que o nosso território possui para a prática desta atividade que possui um vasto número de aficionados. A Câmara Municipal apoiou esta atividade, como apoia todos os que apresentam ideias e projetos que contribuem para a dinamização do concelho, nomeadamente na vertente económica estimulando o setor da hotelaria, restauração e produtos locais”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS